Marcante, forte e expressivo o vermelho traz consigo uma gama de sensações que vai do amor, raiva, energia, velocidade, passando pela sensualidade… Como todas as cores, o vermelho afeta o nosso humor e influencia a decoração da nossa casa.
Uma cor realmente linda, cheia de personalidade e ao mesmo tempo aterrorizante, pois, muitas pessoas tem medo de usá-la na decoração. Sim, concordamos, que é claro que o vermelho pede alguns cuidados ao ser usado, mas não é por isso que você vai deixar de decorar com ele, não é mesmo? Tem dúvidas de como usar?
Então vem com a gente que nós iremos te ajudar mostrando formas fáceis de decorar com o vermelho sem medo de errar.
O vermelho é realmente uma cor fantástica para decorar qualquer ambiente, traz vida para a decoração e deixa o ambiente decorado com muita elegância.
A decoração com o vermelho pode acontecer de diversas formas, a cor pode ser destaque da decoração ou apenas usada como um ou vários detalhes.
Além disso, o vermelho pode ser usado com outras cores, alguns tons de vermelho, por exemplo, se encaixam com o azul marinho e todos os tons de vermelho combinam com o bege, branco, marrom e preto.
Antes de tudo, é importante esclarecer: uma boa decoração vai muito além da beleza. Claro que pode ser bacana ter móveis de grife, peças com design de referência e uma coisa combinando com a outra. Mas esse encanto todo pode ir por água abaixo caso o ambiente não seja funcional.
Por isso, preste atenção aos seguintes aspectos: a estética, o conforto, a funcionalidade e, principalmente, o seu bem-estar. Afinal, não há nada melhor do que se sentir bem no seu espaço, não é mesmo?
Verifique se existem pontos elétricos e hidráulicos nos lugares em que eles serão necessários. De que adianta planejar o layout de um pequeno escritório, por exemplo, se não há tomadas próximas de onde ficará a mesa de trabalho? É importante verificar os detalhes estruturais e buscar a orientação profissional de especialistas.
Podem ser somados à decoração desse modelo de sala, móveis de couro, itens com aspecto envelhecido como pendentes, pallets, quadros antigos e a utilização de cores bem neutras como cinza, branco e preto. Tudo para alcançar o mood quase minimalista do estilo. Por último, para contrastar com toda essa sobriedade, preencha o ambiente com plantas que além da cor, também deixam sua casa mais fresquinha.
Talvez você seja uma das pessoas que não quer se arriscar tanto com o vermelho, mas calma, que ainda assim, pode optar por comprar acessórios decorativos diferentes com essa cor.
Diferentes traços de vermelho em seus elementos decorativos combinados com outras cores podem satisfazer o desejo de decorar com algumas pinceladas de vermelho. Uma almofada ou capa de almofada ali, um tapete acolá…
Uma boa aposta seria complementar o vermelho com o branco. Um sofá vermelho pode ser uma ideia maravilhosa, embora tenha cuidado para evitar misturas sobrecarregadas. O vermelho é perfeito se o combinarmos em nossa casa com tons relaxados e neutros, como madeira ou branco.
As cores para a sala de estar mais escolhidas para esse tipo de decoração são o branco, o bege e o pêssego. Para contrastar com essas cores tão amenas, aposte em estofados como sofás, cadeiras e poltronas estampados, trazendo um pouco de modernidade para a sua composição clássica.